Pane no Carro e Agora? O que fazer?

Pane no Carro e Agora? O que fazer?
Rate this post

PANE É o defeito espontâneo que venha a atingir a parte mecânica e/ou elétrica do veículo, impedindo-o de se locomover por meios próprios.

Tudo que você precisa fazer numa situação destas é sinalizar para os demais motoristas que há algum problema com o seu carro ligando o pisca alerta e usando o triângulo de segurança que deve ser colocado á uns 30 metros do carro ou 50 passos mais ou menos(no acostamento) se você estiver na estrada.

Todos os ocupantes devem descer do carro e procurar um lugar seguro de preferência um pouco mais para trás de onde está o veículo para que em caso de uma eventual batida o veículo não seja projetado para cima deles. Se o carro der PANE em uma curva o triângulo deve ser colocado antes dela para dar tempo do condutor do outro veículo visualizá-lo.

Se a PANE for á noite, o ideal é usar um colete refletivo(igual ao dos motociclistas), que custa em torno de R$ 70,00 ou uma roupa clara, além do pisca alerta e do triângulo de segurança. Estes 3 itens de segurança permitirão que os condutores que estão vindo na sua direção vejam você á mais ou menos 1Km de distância, ou seja, 1000 metros, ao passo que se você não tiver estes itens para usar, os condutores só conseguirão ver você a uma distância de 100 metros,ou seja, muito em cima.

Para saber mais detalhes sobre este seguro clique aqui.

Se a PANE for na cidade mesmo, tente remover o veículo para a faixa da direita ou para o acostamento. Caso não seja possível, sinalize com o triângulo e o pisca alerta e saia do carro com cuidado e só depois retire as crianças para evitar maiores riscos de atropelamentos.

Se você deixar de sinalizar a via ou esquecer de retirar o triângulo de sinalização poderá cometer uma ou várias infrações de trânsito. Então corre lá no seu carro para ver esse tal de triângulo de segurança está lá mesmo e se você não tiver o colete leve sempre uma roupa clara no carro que seja fácil de vestir para sua segurança e a da sua família.

Calma! Antes de tudo respire, seu carro teve uma Pane, mas você vai sobreviver. Mesmo que isso tenha acontecido em uma das ruas mais movimentadas da sua cidade, no horário do rush, bem na hora de levar as crianças para a escola.

Quer saber como fazer para estar segurada por este produto?

 

Se o seu Seguro for o Auto Mulher e você tiver uma Km de guincho contratada maior do que 200 Km você está SALVA!!! Pois terá direito ao Reboque/Auxílio em caso de Pane Mecânica com quantidade de acionamento ilimitado em caso de pane mecânica ou elétrica ou seca(falta de combustível) no veículo segurado que impossibilite sua locomoção por meios próprios, poderá ser enviado mecânico para tentar executar o reparo emergencial no local. 

No caso de pane seca(falta de combustível) será enviado um reboque que levará o veículo até o posto mais próximo. Este serviço não cobre custos de compra de peças ou decorrentes da mesma, tais como deslocamento e troca. Na falta ou indisponibilidade de mecânico no município da pane ou ainda na impossibilidade da execução do reparo no local, fica garantido o envio de reboque que transportará o veículo do local da pane até a oficina de livre escolha da Segurada, conforme 108 Seguro Auto – Maio/2016 limites estabelecidos para os planos.

Todas e quaisquer despesas com reparos na oficina (peças e mão-de-obra) correrão por conta da Segurada.

O auxílio em caso de pane mecânica não se estende aos veículos que já estiverem dentro de oficinas. Não será disponibilizado novo reboque caso a segurada já tenha acionado este serviço para o mesmo episódio. Ex: Segurada é atendida para evento pane mecânica e solicita remoção para oficina de sua confiança. Se posteriormente solicitar a troca de oficina, não será concedido outro reboque.

Ainda com dúvidas? Clique aqui para esclarecê-las.

Será atendida quando tiver outro episódio de pane seca ou falta de bateria por exemplo o que é muito comum de acontecer hoje em dia. O mecânico vai até o local onde está o veículo segurado e se for a bateria ele faz o carro pegar. Se o carro não funcionar poderá ser acionado reboque para levar o veículo diretamente para a oficina de sua confiança.

E assim sucessivamente, ilimitadamente e exclusivamente para o Seguro Auto Mulher e para você!

Muito bom não é mesmo? Em apenas 2 Passos você resolve a situação: Sinaliza e Aciona sua Assistência 24 Horas!